
A visita á aldeia foi muito interessante por que pudemos acompanhar a vida de um indigena de perto e seus costumes, porém confesso que não conseguimos aproveitar muito, pelo motivo do atraso.
Logo na entrada você fica encantado com a temática pois representava bem uma aldeia original.

Na entrada fomos bem recebidos pelo cacique, que nos deu instruções básicas para que tudo corresse bem.
Logo no começo tivemos uma roda de conversa com o cacique onde tivemos a oportunidade de perguntar as coisas que nosso professor passou em sala de aula. Logo depois conhecemos os instrutores Walter e Rodrigo.
Logo depois fomos conhecer o rio que originou o nome da aldeia piraquê-açu. Em seguida fomos divididos em dois grupos, o primeiro grupo azul foi com o instrutor Rodrigo, e o grupo amarelo foi com o instrutor Walter.
No início da trilha conhecemos o manguezal onde conseguimos ver de perto os carangueijos, em seguida fomos conhecer uma árvore medicinal que cura problemas respiratórias como asma entre outras doenças respiratórias. Mais à frente conhecemos uma árvore de muitos anos. Depois o nosso instrutor nos mostrou uma armadilha bem usadas pelos índios para capturar animais pequenos, como largatos entre outros animais. Depois, quando saimos da trilha, o cacique, os instrutores e suas mulheres cantaram a música de seu povo. Em seguida a gente pôde passear e ver melhor as coisa da aldeia. Confesso que fiquei bem encantada com as ocas dos indios e as crianças, depois pude observar melhor aquela paisagem maravilhosa do por do sol.
varley emmilly weiciany
bem bacana gostei parabens
ResponderExcluir