sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Aldeia Piraquê-açú

 Aprendemos que na aldeia tem historias, tradições e muito mais. Aprendemos também que a vida dos índios não são tão diferente da nossa, eles trabalham, estudam e são formados em várias disciplinas. Lá tem muitas regras e punições e vários antecessores.

Lá na aldeia foi criado uma novela e um  filme chamado como noite apareceu, vimos também uma árvore que tinha mais de 300 anos, lá na aldeia eles faziam armadilhas para pegar animais para eles se alimentarem, lá tem o terceiro maior rio do brasil. 

Lá tem vários tipo de rituais de danças, lá não pode usar nenhum tipo de arma preta, somente as armas deles que é: arco e flecha, zarabatana, lá não são os pais de sangue que escolhem o nome, mas sim o pajé.

Têm muitas historias como o homem que se casou com uma mulher linda, filha de um deus do mar, todos que viam o deus corriam assustados, mas esse não, ele ficou e desafiou o deus e o deus reconheceu a força e a coragem dele e cedeu sua filha à ele, foi ai que foram se casar e falou que só se deitaria com ele se fosse com um fruto do mar e mandou uma busca a esse fruto, pegaram o fruto e foram direto pro casamento e saiu um barulho estranho do fruto, eles ficaram curiosos e abriram o fruto e saiu um vulto e a pele deles ficaram pretas e foi aí que a noite e a maldade apareceu.

Nomes: Wisley, André e Thaíssa                                                                                                                                


5 comentários: