os índigenas são bem conhecidos por seus rituais então vamos falar um pouco sobre varias aldeias indígenas com bastante foco nos seus rituais.
Os Matis: O Matis são conhecidos pelo seu ritual de preparação de novos caçadores, esse ritual consiste em colocar veneno nos olhos das crianças eles acreditam que isso apura seus sentidos de caça e melhora a sua visão.
Tupinambá: Os Tupinambás praticavam antropofagia como seu ritual, esse ritual consiste em eles comerem os guerreiros inimigos por que eles achavam que comendo a carne dos seus inimigos eles absorviam a força a coragem e bravura.
Karajá: Os Karajá tem um ritual de iniciação para novos guerreiros, esse ritual consiste em pegar as crianças de 7 a 8 anos e e furar seu lábio inferior é furado pra colocar um adorno, esse furo é feito com uma clavícula, e a perfuração e feita com os pais do garoto.
Satere-Mawe: esse ritual e da tribo Satere-Mawe com sua localização na amazonia, esse ritual consiste em os garotos provarem sua masculinidade colocando sua mão numa luva cheia de formigas-balas que tem a mordida muito mais forte do que as outras formigas normais,os meninos tem que deixar a mão por mais ou menos 10 minutos e tendo que dançar.
Bororo: Os Bororo tem um ritual que consiste em quando um indígena morre eles colocam o corpo dentro de uma vala bem rasa no patio que pode levar de até 3 meses, entre esses 3 messes ele regam o lugar todo os dias pra decomposição acelerar, Durante o período em que o morto está lá se decompondo vários rituais de dança, comida e teatro são feitos, depois desses 3 meses eles pegam o resto do corpo no caso os ossos e fazem uma cesta e jogam no rio que se chama morada das almas.
Yanomami:Os Yanomami tem um ritual para aqueles índios que se tornaram pajés,esse ritual consiste em os homens tem que realizar uma sessão de yãkuãna que e uma especie de pó alucinógeno, esse ritual nunca e feito por índios mais novos e sim por índios mais velhos.
Tukuna: Os Tukuna tem um ritual para que as indígenas se tornem mulheres, esse ritual consiste em, quando elas começam a menstruar, elas são isoladas numa especie de lugar construído com esse propósito de 4 a 12 semanas, A crença deles é que a menina está numa especie de submundo (inferno) e corre perigo por causa de um demônio chamado Noo, Para se proteger, a menina fica mais ou menos 48 horas (2 dias) com seu corpo todo pintado da cor preta. quando acaba esse tempo de 48 horas elas são convidadas a se juntar as festividades e dançar ate o sol aparecer.
Autores: Cauã heuller,Tiago cunha, Lucas rodrigues
Turma: 7-v03
Não importa o que o mundo diz de mim, o que importa é que eu nunca fiz nada que contrariasse os meus princípios e nunca farei.
Meu coração é puro... pura maldade!
(Vegeta)
(Vegeta)
e bem legal os indigenas e tem muitas coisa sobre os indigenas como as suas culturas isso e muito bom saber isso e bem legal:Lucas
ResponderExcluirA cultura dos indígenas são valorizadas,saber desses rituais é muito bom para não ficar sem saber dos nossos antepassados:Kaylon
ResponderExcluirparabens!!mesmo vcs nao indo fizeram um bom trabalho,gostei muito
ResponderExcluir@Maralice
É bom saber de outras culturas para ter mais respeito a cultura:Guilherme Viana
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLavinya oliveira
Excluir